7 motivos pelos quais sua empresa deve investir em marketing digital

Este é um período de digitalização. De leigos a grandes empresários, todos estão usando a Internet e os serviços on-line para resolver as dúvidas cotidianas. Cada decisão é influenciada pela Internet, em certa medida.

De acordo com um estudo realizado, os internautas passam em média mais de 6 horas por dia online. É por isso que as empresas precisam mudar para a publicidade em plataformas digitais.

Na era tecnológica de hoje, a publicidade online não é apenas uma opção, mas uma necessidade de sobrevivência. As empresas estão cada vez mais adotando o marketing digital para obter altos retornos com um investimento menor.

Quando você deseja que o conhecimento de seus serviços seja difundido em todo o mundo, qual melhor opção existe do que a internet? De acordo com a pesquisa de 2018, as organizações relataram que seus retornos aumentaram acima de 30% no marketing digital.

Além disso, até 80% dos promotores compartilham que as promoções tradicionais por si só não são suficientes para o rápido crescimento dos negócios. Depois de ler este artigo, você ficará esclarecido sobre por que deve investir em marketing digital para aumentar seus lucros.


1. Maior alcance e flexibilidade de tempo

Quando você tem uma presença online, pode alcançar espectadores de casa, percorrendo as mídias sociais, navegando na internet, esperando na fila ou em qualquer outro lugar com sinal de rede.

Sua empresa tem uma audiência global. Você não precisa gastar milhares na criação de outdoors em vários locais. É possível alcançar os clientes que estão fisicamente ausentes.

Além disso, os clientes em potencial podem navegar pelos seus serviços e entrar em contato com você, mesmo quando você estiver fechado. Livrar-se dos limites de tempo oferece aos clientes um enorme benefício. Isso os faz conhecê-lo ainda melhor porque eles têm todo o tempo para explorar.


2. Orçamento flexível

Matérias-primas caras não são necessárias para o marketing digital. Economiza muitos recursos, sendo bom para o meio ambiente ao mesmo tempo. O objetivo final de qualquer empresa é aumentar seus clientes com o menor investimento possível.

Empresas maiores podem ter uma maior permissão para testes de marketing. Mas startups e empresas de pequena escala não têm essa liberdade. Aqui, o marketing digital entra em cena.

O marketing de mídia social é uma das melhores maneiras de alcançar os clientes da geração Y e da geração Z. Com um orçamento de marketing limitado, é fácil atingir um público mais amplo com canais sociais como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn.

O redirecionamento é livre de problemas. Você não precisa fazer ligações ou visitar pessoas. Assim, economizando as despesas de viagem e ligação. Além disso, você pode anunciar no Google e em mecanismos de pesquisa semelhantes.

Estes são visitados por todos que têm acesso à Internet. Esses anúncios funcionam com o princípio do custo por clique (CPC). Isso significa que você só será cobrado pelo anúncio quando alguém clicar no seu anúncio.

Pode custar a contratação de um profissional para a tarefa. Mas isso depende da agência que você contratar (se você o fizer). Mesmo assim, é menos comparado às tarifas de aluguel de espaços publicitários, impressão e distribuição dos anúncios na publicidade tradicional.

 
3. Resultados calculáveis

Qualquer estratégia é inútil sem análises. Quando você opta pelo marketing digital, o rastreamento de resultados se torna fácil. Você pode ver qual plano obteve mais conversões. Cada clique pode ser identificado.

Além disso, padrões de compra e comportamento do usuário podem ser aprendidos. Além disso, você pode obter informações sobre o público-alvo para segmentar os anúncios para obter os melhores resultados.

A trilha do tráfego com vários métodos pode ser mantida:

  • Tráfego orgânico – visitado pelos mecanismos de pesquisa;
  • Tráfego de referência – direcionado a você a partir de outros sites;
  • Tráfego social – direcionado a partir das mídias sociais;
  • Tráfego pago – visitado de anúncios patrocinados;

Além disso, você também pode saber que tipo de anúncio funciona melhor. Você pode identificar a atividade dos usuários em seu site, como eles chegam ao site, como eles interagem ou o que os leva a sair.

Para que você possa melhorar os erros e obter mais visitantes. Dados sobre assinaturas, seguidores, conversões para clientes podem ser recebidos. Porque é crucial que você saiba o sucesso de suas campanhas.


4. Seleção de audiência

Quando você tiver os fatos e números sobre o público, poderá usar anúncios direcionados para ampliar seu sucesso de marketing. E, como resultado, ampliar sua margem de lucro. 

Quando as pessoas que não precisam de seus serviços encontrarem seus anúncios, elas o ignorarão claramente. Por isso é importante investir em branding, e percebe-se o quanto é essencial alcançar aqueles com maior probabilidade de fazer uma compra. Por exemplo, se você vende produtos para cuidados com a maternidade, mulheres grávidas e novas mães seriam seu público-alvo.

Você pode filtrar seus espectadores e selecionar o grupo para quem deseja que seus anúncios sejam visíveis. Dessa forma, economiza tempo e dinheiro não comercializando para quem não vai comprar de você. Isso ajuda a concentrar seus recursos apenas naqueles que têm as maiores chances de se tornarem clientes.

Quando você prepara suas campanhas para um grupo seletivo, os anúncios podem ser personalizados. Isso faz uma conexão com os clientes. Dá a eles um senso de importância. Assim, melhorando a lealdade e a confiança da marca entre clientes em potencial e compradores anteriores.

Ao focar em um grupo menor, a experiência pode ser demonstrada. Dando à empresa uma vantagem nesse campo e alcançar autoridade sobre marcas competitivas.


5. Melhora o reconhecimento

Atualmente, a maioria das pessoas conhece uma nova marca através das mídias sociais ou da Internet. Com o aumento do uso de smartphones, essa tendência aumentou mais do que nunca.

No caso em que um indivíduo ouve sobre uma empresa de outra fonte, certamente o verificará na internet, tornou-se um hábito universal. Seus clientes atuais e futuros são visitantes regulares na internet, então você deve aproveitar a oportunidade de marketing aqui.

Seus concorrentes têm uma presença online e, se os potenciais compradores não o encontrarem lá, consequentemente eles não o escolherão. Além disso, um site ou página de mídia social mostra que a empresa é legítima, construindo confiança nos visitantes.


6. Fácil atendimento ao cliente

As interações com os clientes são simplificadas. Respostas imediatas podem ser dadas. Opiniões dos clientes podem ser recebidas. Com isso, as mudanças necessárias podem ser feitas para a melhoria, bem como a ajuda e o suporte necessários podem ser fornecidos instantaneamente.

Mais e mais pessoas começaram a compartilhar suas opiniões como críticas na internet. Avaliações, comentários, reclamações podem ser publicadas online. Compartilhar experiências nas mídias sociais é uma das tendências mais recentes da atualidade.

O sucesso de uma empresa e da experiência do cliente funciona de mãos dadas. Clientes felizes falarão bem da sua marca com outras pessoas e obterão novos compradores. Mas consumidores insatisfeitos podem fazer mais mal do que bem. É fato que más notícias correm mais rapidamente.

Portanto, é essencial cuidar de seus usuários. Ao responder às perguntas dos clientes postados online, você pode fazê-los felizes. As reclamações podem ser resolvidas pedindo desculpas educadamente e compensando os comentários em si.


7. Compartilhável

Um usuário feliz não hesitará em se referir a você para seus amigos e familiares. Quando você está online, esse compartilhamento se torna mais fácil do que nunca. O compartilhamento com um clique pode ser facilmente realizado por:

  • Enviar links para o site;
  • Compartilhando página de mídia social;
  • Como marcar amigos em postagens de mídia social;
  • Reposicionando posts da empresa.

Para intensificar esse compartilhamento, você também pode anunciar recompensas. Como marcar amigos para obter pontos de recompensa, cupons de desconto, avaliações gratuitas etc.

Conclusão

Esses benefícios significam que é preciso investir em marketing digital para expandir sua empresa. Há flexibilidade junto a um alcance mais amplo. Você pode configurar as campanhas sempre que quiser e onde quiser.

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