Stories do Instagram: como gerar engajamento

O stories do instagram se tornou mais do que apenas um recurso de compartilhamento popular. Agora também é uma ferramenta de marketing eficaz. Ele oferece às marcas uma maneira divertida e gratuita de se envolver ativamente com seus seguidores e público-alvo.

Mais de 500 milhões de pessoas acessam o Instagram Stories todos os dias. São muitos clientes em potencial que podem se envolver com sua empresa. Claro, sua marca não é a única no mercado disputando atenção, por isso é importante se destacar. É aí que entramos.

Stories do Instagram: como gerar engajamento

1. Publicação consistente de conteúdo

Uma das maneiras mais eficientes de aumentar o engajamento dos stories do Instagram é postar conteúdo de forma consistente. O tamanho de storie tem uma grande influência na qualidade do conteúdo, por isso, acerte em sua criação.

Se você compartilha postagens constantemente e consegue um bom engajamento, então suas postagens serão reconhecidas pelo algoritmo do Instagram e colocadas no topo da lista de seus seguidores.

Portanto, poste pelo menos uma vez por dia, e obtenha mais seguidores para seu perfil. Embora a postagem contínua dê aos stories a oportunidade de atingir seu público, postar conteúdo em horários de pico também dará aos seus stories um aumento significativo no engajamento. Carregue seus stories em intervalos regulares e obtenha maior alcance e interação. 

2. Faça uma pesquisa com seus seguidores 

O adesivo de votação do Instagram Stories permite que você faça uma pergunta aos usuários com duas respostas. Há também uma recompensa gamificada com este adesivo porque, assim que o seguidor responde, ele pode ver os resultados do que os outros escolheram. 

O recurso potencializa nosso desejo inato de compartilhar nossas opiniões e fazer com que nossa voz seja ouvida. Além do mais, o adesivo da votação aumentou as visualizações de vídeo de 3 segundos em 9 de 10 campanhas, de acordo com o Instagram.

Como bônus, você também pode usar essa ideia do Instagram Stories para fazer pesquisas de público, perguntando o que eles querem ver mais ou até mesmo pedindo feedback sobre um produto ou serviço recente.

Para tornar sua enquete mais exclusiva e vinculá-la mais à sua marca, altere a resposta do sim ou não básico. Por exemplo: 

  • Pergunta: “ Você gosta de usar avaliações gratuitas antes de se comprometer com um novo serviço de assinatura?” 
  • Respostas: “Inscreva-me!” ou “Não é meu estilo”. 

3. Promova brindes 

Todo mundo adora coisas grátis – se você tiver recursos para baixar gratuitamente para seu público, promova-os em seus stories no Instagram. Os brindes são uma estratégia valiosa para atrair leads para o funil de vendas e encorajar mais o engajamento dos seguidores na plataforma.

Para aqueles com mais de 10.000 seguidores, também pode emparelhar esta postagem com o recurso “deslizar para cima”. Caso contrário, certifique-se de explicar em seu storie o que é o brinde com instruções sobre como obtê-lo. Se seus recursos estiverem ativos em seu site, inclua um link em sua biografia, o que irá direcionar mais tráfego para as páginas direcionadas.  

4. Menções

Para mostrar sua gratidão a alguns fãs, influenciadores e parceiros colaborativos, é necessário mencioná-los em seus stories. Isso funciona incrivelmente bem quando se trata de melhorar o engajamento dos seus stories no Instagram.

As marcas são conhecidas por postar novamente conteúdo gerado pelo usuário, o que pode oferecer uma grande chance de sua conta ser apresentada. Ganhar seguidores mais ativos e comprometidos para sua conta do Instagram.

De longe, uma das melhores maneiras de melhorar sua amizade com eles é expressar gratidão e apreço a seus seguidores. Chamar apoiadores fiéis faz com que se sintam membros respeitados do grupo.

Seja por meio de suas visualizações no Instagram Stories ou feed de engajamento post. Tome nota das contas que consomem seu conteúdo constantemente. Mostrar gratidão transformará um seguidor leal em um cliente leal.

5. Vídeos ao vivo do Instagram

Um recurso interessante para aumentar seu engajamento com os stories do Instagram é o ao vivo. Um vídeo ao vivo é exatamente o que parece: uma gravação contínua em tempo real de qualquer fluxo contínuo que sua câmera registre.

Semelhante a todas os outros stories do Instagram, exceto Destaques, as transmissões ao vivo em seus stories duram 24 horas. Seus telespectadores podem ver precisamente o que você está fazendo e podem até mesmo enviar mensagens na tela para você e todos os outros telespectadores que assistem à transmissão ao vivo.

Isso ajuda você a responder a essas mensagens verbalmente à medida que aparecem na sua transmissão ao vivo. Esse tipo de contato pessoal e aberto com o público é fundamental para empresas que buscam criar consciência de marca e relacionamento com seus seguidores.

6. Destaques da história

Os stories normais duram apenas 24 horas, mas você pode fazer com que permaneçam por muito mais tempo. Instagram Story Highlights é uma função que tem uma seção em seu perfil sozinha. Baseia-se abaixo de sua biografia e acima de seu feed de notícias.

Os Destaques de stories do Instagram são únicos e independentes que você cria e ficam para sempre na seção Destaques até que você os exclua. Para garantir que você não perca nenhum storie importante que você compartilhou no passado, você sempre pode ativar o recurso “Auto-Arquivo” em Configurações para garantir que qualquer história do Instagram que você compartilhar seja salva automaticamente.

Isso dá imediatamente uma aparência coerente e profissional ao seu perfil de negócios do Instagram , tornando-o atraente para visualizadores e clientes em potencial.

7. Use o adesivo da pergunta e destaque as respostas

O adesivo de pergunta é outra ferramenta valiosa de engajamento para os stories do Instagram porque você pode fazer perguntas e compartilhar suas respostas diretamente. 

Isso não apenas permite que você tenha um diálogo direto com seus seguidores, mas também pode fornecer conteúdo realmente autêntico e exclusivo. Você não precisa apenas fazer perguntas aos seguidores, você pode permitir que eles façam as perguntas a você. 

8. Anuncie um lançamento de produto ou serviço 

Os stories do Instagram são o lugar perfeito para falar sobre um novo produto ou serviço. Sua empresa deve se orgulhar dos lançamentos, e compartilhar notícias nesta plataforma pode ajudá-lo a despertar o interesse e o engajamento de seu público. 

Você também pode fazer seus stories de lançamento de produtos se destacarem usando alguns dos adesivos interativos do Instagram: 

  • Perguntas: pergunte aos seguidores se eles têm alguma dúvida sobre o novo produto ou serviço, funcionalidade, preço, etc;
  • Enquete: para estimular o engajamento, faça suas próprias perguntas;
  • Relógio de contagem regressiva: esse recurso é perfeito para criar burburinho e expectativa antes do lançamento. 

Conclusão

Estas são algumas das estratégias para os stories do Instagram que podem ajudá-lo a aumentar suas visualizações e obter mais engajamento também. Com a ajuda dessas estratégias, você não apenas obterá um aumento na taxa de engajamento dos stories no Instagram, mas também provará ser uma bênção para o seu perfil.

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